Euro Truck 2 - Noticias
Este post vai ser um pouco técnico, mas talvez este ângulo também será interessante para alguns de vocês.
Estamos em processo de execução morfológica Anti-aliasing no motor gráfico. Você pode ter notado as linhas serrilhadas - aliasing artefatos - em screenshots postados anteriormente e MLAA é um método para diminuir o problema. Com a técnica de sombreamento novo adiada em nosso processador, não podemos mais usar técnicas padrão MSAA. As duas tecnologias são incompatíveis.
Há uma solução de força bruta anti-aliasing - supersampling, também conhecida como Full Scene Anti Aliasing (FSAA), mas o impacto no desempenho é considerável. Vamos oferecer supersampling como uma opção no jogo - a cena parece ótimo com ele se você tiver uma placa de vídeo poderosa com preenchimento de taxa de sobra e muita memória para alocar os buffers maiores necessários. Mas nós também queríamos fazer o melhor retrato da classe média ou hardware low-end.
Este é o lugar onde MLAA vem à mão. É uma passagem muito inteligente pós-processamento na imagem processada, basicamente seletivamente suavizando as partes da imagem onde um filtro inteligente detecta uma linha irregular. Não é perfeito, às vezes ele confunde as coisas que seria melhor deixar intocado, e ele também não pode reconstruir objetos largura de um único pixel (por exemplo fios elétricos à distância) para fazer uma linha suave fora deles como MSAA ou FSAA podia. Mas ajuda muito em muitas situações, e ao custo de desempenho é aceitável. Você pode ler mais sobre o método aqui http://www.geeks3d.com/20101023/tips-what-is-the-morphological-anti-aliasing-mlaa/. Não é uma invenção nossa, o algoritmo foi inventado por um engenheiro muito inteligente da Intel.
Como a imagem abaixo ilustra os benefícios da MLAA pode ser visto claramente nos blocos grandes de concreto perto da câmera. No entanto, a técnica não pode realmente resolver o problema com a estrada do outro lado do rio, logo abaixo do castelo. A quantidade de informação preservada em pixel desta parte da imagem não é alta o suficiente....
Estamos em processo de execução morfológica Anti-aliasing no motor gráfico. Você pode ter notado as linhas serrilhadas - aliasing artefatos - em screenshots postados anteriormente e MLAA é um método para diminuir o problema. Com a técnica de sombreamento novo adiada em nosso processador, não podemos mais usar técnicas padrão MSAA. As duas tecnologias são incompatíveis.
Há uma solução de força bruta anti-aliasing - supersampling, também conhecida como Full Scene Anti Aliasing (FSAA), mas o impacto no desempenho é considerável. Vamos oferecer supersampling como uma opção no jogo - a cena parece ótimo com ele se você tiver uma placa de vídeo poderosa com preenchimento de taxa de sobra e muita memória para alocar os buffers maiores necessários. Mas nós também queríamos fazer o melhor retrato da classe média ou hardware low-end.
Este é o lugar onde MLAA vem à mão. É uma passagem muito inteligente pós-processamento na imagem processada, basicamente seletivamente suavizando as partes da imagem onde um filtro inteligente detecta uma linha irregular. Não é perfeito, às vezes ele confunde as coisas que seria melhor deixar intocado, e ele também não pode reconstruir objetos largura de um único pixel (por exemplo fios elétricos à distância) para fazer uma linha suave fora deles como MSAA ou FSAA podia. Mas ajuda muito em muitas situações, e ao custo de desempenho é aceitável. Você pode ler mais sobre o método aqui http://www.geeks3d.com/20101023/tips-what-is-the-morphological-anti-aliasing-mlaa/. Não é uma invenção nossa, o algoritmo foi inventado por um engenheiro muito inteligente da Intel.
Como a imagem abaixo ilustra os benefícios da MLAA pode ser visto claramente nos blocos grandes de concreto perto da câmera. No entanto, a técnica não pode realmente resolver o problema com a estrada do outro lado do rio, logo abaixo do castelo. A quantidade de informação preservada em pixel desta parte da imagem não é alta o suficiente....
Traduzido Google Tradutor
Abaixo Novas Imagens do Euro Truck 2, que ainda não tem data de lançamento
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